terça-feira, 1 de agosto de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PADRÃO / BA - Secretaria de Segurança Publica visita interior realizando levantamento para base de dados

Equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) pública estão visitando cidades do interior do estado para fazer um levantamento das bases cartográficas (mapas com áreas dos bairros e localização de instituições), dados que posteriormente serão utilizados em ações da pasta. O trabalho, que foi realizado na última semana na área da 46ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp/Juazeiro), deve chegar também aos municípios de Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Teixeira de Freitas Eunápolis, Porto Seguro, Jequié e Alagoinhas.
A ação desenvolvida pela Coordenação de Geoprocessamento de Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) contou com a parceria das Polícias Militar e Civil, Conder/Informs, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro e, as informações catalogadas visam modernizar a base de dados espaciais do órgão: como a localização de pontos sensíveis para a pasta (lotéricas, bancos, correios, unidades escolares, unidades de saúde e outros). O trabalho segue em municípios com mais de 100 mil habitantes pontos sensíveis no que diz
Representante da SSP, a geógrafa Elicelma Carvalho explicou que foram levantadas áreas de interesse e unidades que compõem a estrutura da Segurança Pública. “As informações colhidas na cidade podem ser utilizadas no acompanhamento de ocorrências, planejamento estratégico ou na organização do mapa da mancha criminal”, exemplificou Elicelma.
ASCOM SSP BA

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL