POLICIA PADRÃO / BA - Policiais baianos fazem atualização no Distrito Federal

Os soldados Élton Silva Agapito e Rodrigo Nogueira Mota, lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, concluíram este mês a 13ª edição do Curso de Operações Táticas, promovido anualmente pela Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.

Após 20 semanas de aulas (teóricas e práticas), ministradas em diferentes estados, a exemplo de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Amazonas, e de aprovados no curso ao lado de 24 alunos, Agapito e Nogueira pretendem agora transmitir o conhecimento que aprenderam para os colegas de batalhão.

Das 26 vagas, apenas cinco foram reservadas para policiais não federais. Além dos dois baianos, um rodoviário federal de Goiás e um componente da Polícia Militar do Mato Grosso concluíram a capacitação. Um policial civil do Paraná não obteve aprovação.

No Bope desde 2014, Agapito garante que buscou se aperfeiçoar com o objetivo de oferecer um serviço melhor para a unidade e também para a sociedade. “A Polícia Federal sempre está se atualizando, com técnicas e experiências de outros países”, pontuou. Já o soldado Nogueira revela que esta experiência lhe abriu horizontes. “Foi tudo muito produtivo”, assegurou.

SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.