POLICIA EM AÇÃO / BA - Equipes da 29ª DT desarticulam quadrilha de traficantes em Itacaranha

Depois de dois meses e meio de investigação, policiais civis da 29ª Delegacia Territorial (Plataforma) desmontaram, na madrugada desta terça-feira (22), uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na localidade da Portelinha, bairro de Itacaranha. Quatro criminosos foram capturados e apreendidos duas pistolas calibres 9 mm e 380, um revólver calibre 38, munições, grande quantidade de cocaína (papelotes e pinos) e cinco sacos com pedras de crack. Dois adolescentes foram flagrados vendendo entorpecentes no local e encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Apontado como líder do grupo criminoso, Deivid Almeida dos Santos, 22 anos, popularmente conhecido como 'Diamante', é o responsável pela distribuição de drogas e armas, além de ataques a grupos rivais. “Quando recebemos a primeira denúncia demos início a um acompanhamento da quadrilha. Fomos identificando e mapeando as ruas e casas utilizadas por eles”, contou o titular da 29 DT, Maurício Rocha Dias.

Manoel Silva dos Santos Júnior, 24, o 'Krós', Filipe Alves das Neves, conhecido como 'Champion', 28, e Túlio Ricardo Correia de Andrade são outros integrantes do bando e também foram presos na ação. Ele participavam vendendo drogas, cooptando novos participantes e em confrontos com grupos adversários.

Os quatro serão autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, associação criminosa e corrupção de menores. Aproveito para ressaltar o apoio e a parceria com os colegas da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lobato) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, finalizou o delegado.

ASCOM SSPBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.