PORTO SEGURO / BA - Major Manfredo Santana é novo comandante do Corpo de Bombeiros em Porto Seguro

O salão de convenções do Senac Porto Seguro foi palco da “Cerimônia de Assunção de Comando do 6º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia em evento realizado na manhã da última quinta-feira 20/7. Atos de assunção de comando simbolizam mais que uma simples norma, pois perpetuam no tempo os conceitos e tradições militares, os quais têm participação efetiva na história do nosso Estado.

Presente no evento, militares da unidade, convidados da sociedade civil e militar, dentre estes, o Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e do Coronel BM André Bonfim Dias Silva, Comandante do COBM-1. Representando o poder púbico municipal, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o vice-prefeito Beto Axé Moi e o Juiz Drº André MArcelo Strogenski.

O Major BM Manfredo Silva Santana tem 23 anos de serviço e passou por diversas Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia - CBMBA. Além da formação acadêmica pelo Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, formado em 1997, é também Bacharel em Direito 2009 pela UESC, Pós Graduado em Segurança Pública e Professor de língua inglesa.

Antes da assunção do comando do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, em Porto Seguro, exerceu os cargos de: Chefe da seção de Planejamento Operacional do 6º GBM em 1999, chefe do Setor de Licitação do 6º GBM em 2000, Sub Cmt do 6º GBM em 2001, chefe do Setor de Licitação do 10º GBM em 2002,  Cmt do 1º Sub Grupamento do 10º GBM em 2002, Cmt do 1º Sub Grupamento do 4º GBM  em 2003, Chefe da Seção de Planejamento Operacional do 4º GBM, Diretor Adjunto do Departamento de Planejamento do CBMBA.


 Imprensananet




Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.