terça-feira, 25 de julho de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIAL PADRÃO / BA - BCS/Calabar inicia aulas de cursos profissionalizantes para moradores

A dificuldade de inserção no mercado de trabalho por falta de qualificação será enfrentada de outra maneira por 600 moradores do Calabar que iniciaram, na manhã desta segunda-feira (24), cursos profissionalizantes de auxiliar de escritório, atendente de farmácia e operador de caixa. Uma aula inaugural sobre marketing pessoal foi oferecida dando dicas de como preparar o currículo, qual melhor forma de se comportar durante entrevista de emprego, entre outros conselhos.

Realizada pela Base Comunitária de Segurança (BCS) em parceria com a empresa Central Concursos, gratuitamente, a capacitação terá a duração de cinco dias, com a entrega de certificados marcada para o dia 28 de julho. “Abrimos as inscrições e rapidamente as vagas se esgotaram. É mais uma grande chance para que essas pessoas com poucos recursos consigam almejar condições de vida melhores”, declarou a comandante da BCS/Calabar, capitã Aline Muniz. Acrescentou que a unidade está aberta para novas parcerias.

Alexandre Nascimento, dono da Central Concursos, ressaltou que há dez anos realiza cursos em Salvador e no interior, sem cobranças, para pessoas de baixa renda. “Acreditamos que a empregabilidade é um dos principais fatores para redução da criminalidade. Essas pessoas vão sair desse curso aptas a desempenharem diversas funções e ficamos felizes em poder ajudar, dando a nossa contribuição”, destacou.

A Garota BCS/Calabar 2017, Tiffany Cairo Oliveira Santos, 18 anos, se inscreveu nos cursos de auxiliar de escritório e operadora de caixa. 'Fiquei sabendo através das redes sociais e não podia perder essa oportunidade. Perto de casa e de graça!? Tentei fazer esses cursos, mas não tinha dinheiro pra pagar”, relatou a jovem que busca o seu primeiro emprego. “Vou me dedicar e com fé em Deus conseguirei um emprego e poderei ajudar minha família”, concluiu.

Fonte: Ascom/ssp

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL