quarta-feira, 26 de julho de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA EM AÇÃO / BA - Estelionatário foi preso em Barra vendendo imóveis

Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Barra, município distante 673 quilômetros de Salvador, prenderam em flagrante, na terça-feira (25), o estelionatário Gessivaldo Ediodato da Silva, que estava prometendo moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, a quem estivesse interessado em adquirir um imóvel próprio.


Mediante o pagamento da taxa mensal de R$ 35 e a apresentação de cópias de documentos, Gessivaldo atraía pessoas com a promessa de que eles receberiam casas, construídas em terreno a ser adquirido futuramente na região. No local onde fazia o cadastramento dos candidatos, a polícia encontrou mais de 20 fichas de inscrição preenchidas.


Se valendo da condição de presidente de uma associação privada, com sede em Xique Xique, Gessivaldo agia com o argumento de que todos os cadastrados receberiam o imóvel para o qual estavam se candidatando. Vítimas, encontradas no escritório do estelionatário, foram ouvidas e confirmaram terem se cadastrado, cumprindo todas as exigências.


De acordo com o delegado Filipe Madureira, titular da DT/Barra, o trabalho de investigação apurou que a tal associação de Gessivaldo estava com a situação cadastral inativa na Receita Federal e que a taxa de inscrição era paga diretamente ao estelionatário.


Todo o dinheiro referente às inscrições, encontrado com Gessivaldo, assim como os documentos de cadastros feitos foram apreendidos, pela polícia. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado em flagrante por estelionato, permanecendo preso, na DT/Barra, à disposição da Justiça.

ASCOM SSPBA

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL