POLICIA EM AÇÃO / BA - Acusado de atirar em policial em assalto a ônibus é capturado

Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubo de Coletivos (Gerrc) cumpriram, na tarde desta segunda-feira (10), o mandado de prisão contra Jildemberg Alves Evangelista, 24 anos. Ele é acusado de atirar em um policial durante tentativa de assalto a um ônibus intermunicipal da empresa Santana, no dia 28 de maio. Jildemberg, foi reconhecido por policiais do Gerrc, na região do Iguatemi.


O acusado confessou a participação no crime, que deixou ferido um policial da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lauro de Freitas). Ao lado de um adolescente de 17 anos, que chegou a ser atingido pelo policial, e de Carlos Henrique dos Santos Pereira, identificado e preso em flagrante do mesmo dia, Jildemberg era o único envolvido na ação criminosa que ainda estava solto.

Era a prisão que faltava para finalizar o inquérito. Ele estava foragido de Salvador, em Conceição de Jacuípe, na casa de familiares, e retornou hoje, sendo logo reconhecido pelas equipes”, esclarece o coordenador do Gerrc, José Nelis, ressaltando a sagacidade das equipes da unidade, pelo reconhecimento e ação rápida na prisão. 

ASCOM SSPBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.