PM / BA EM AÇÃO - Operação emprega policiais da administração nas ruas da capital

Na tarde desta sexta-feira (7), a Polícia Militar iniciou a “Operação Administração Presente” nas diversos pontos da capital baiana. A atividade é realizada com policiais militares que trabalham em rotinas administrativas, e que durante a semana serão escalados para patrulhamento nas ruas e de pontos estratégicos que necessitam de reforço policial como passarelas e pontos de ônibus.
A operação faz parte das diretrizes do comando geral da PM e do Governo do Estado, que busca diminuir o efetivo administrativo da corporação e fortalecer a segurança nas ruas da capital. Para isso, os policiais passaram por uma oficina de qualificação e aperfeiçoamento para o retorno para as ruas. Diversas disciplinas foram ministradas, entre elas; técnicas e táticas policiais, policiamento ostensivo, armamento e tiro, instruções táticas individuais e abordagens.
O capitão PM Brito responsável pela coordenação e emprego dos policiais na cidade se mostrou satisfeito com o resultado.” Montamos um esquema voltado para fortalecimento do policiamento ordinário de todas as companhias de Salvador. Locais como Dique do Tororó, Jardim de Alah, Pituaçú, Parque da Cidade, Cidade Baixa e Suburbana terão este reforço policial a disposição. Todas as companhias participam da Operação. Quem ganha com isso é o cidadão” explicou.
PM/BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.