terça-feira, 4 de julho de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

CONVENIO PLANSERV - Saiba como fazer a Inclusão de recém-nascidos

A inclusão de recém-nascidos no Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais está mais fácil. A partir de agora, titulares que tenham direito, pela legislação, a incluir recém-nascidos como dependentes ou agregados nos postos da rede SAC, poderão também solicitar a inclusão através do e-mail inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br.  A inclusão online do recém-nascido tem início na próxima segunda-feira (2).
O requerimento será confirmado imediatamente com uma mensagem de resposta para o requerente. O objetivo da ação é evitar o deslocamento da mãe ou de parentes do bebê logo depois do seu nascimento, já que o pedido de inclusão deve ser feito nos seus primeiros dias de vida. Ao solicitar a inclusão do RN via e-mail, o titular do Planserv deve anexar os seguintes documentos digitalizados: formulário de movimentação cadastral preenchido (disponível no módulo “Beneficiários”, na aba “Formulários”, no site do Planserv - www.planserv.ba.gov.br), RG do titular e certidão de nascimento do bebê. 

Se a Central de Relacionamento confirmar que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão de dependentes e agregados, o processo de inclusão é feito automaticamente. Apenas se houver alguma pendência, o titular será informado por telefone.
De acordo com o coordenador de Relação com os Beneficiários do Planserv, Vitório Tibiriçá, a solicitação de inclusão do bebê em seus primeiros dias de vida deve ser feita para evitar que ele fique por qualquer período sem a cobertura do plano. Ele lembra, porém, que nos primeiros 30 dias de vida, “o bebê pode ser atendido na rede credenciada do Planserv com o cartão do titular, na presença deste, para fins de identificação biométrica. 

Essa regra vale para consultas, exames e procedimentos”. Vale destacar que, se incluso no plano no prazo de 30 dias contados a partir do nascimento, não será exigido nenhuma carência para atendimento do novo beneficiário.
Serão beneficiados com essa ação os recém-nascidos vinculados a titulares que podem, pela legislação, incluir dependentes ou agregados. Mais informações podem ser obtidas no site www.planserv.ba.gov.br ou através do telefone 0800 56 6066.

PLANSERV

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL