FEIRA DE SANTANA / BA - Governo do Estado entrega novas viaturas que vão atender a distritos


Novas viaturas que vão beneficiar as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, foram entregues na manhã desta terça-feira (4) pelo governador Rui Costa, que esteve em Feira de Santana também para autorizar o início das obras da policlínica e inaugurar a nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Foram entregues cinco novos veículos e 10 motocicletas para a PM e cinco carros para a Polícia Civil, além de quatro veículos para salvamento e fiscalização, um conjunto de desencarcerador e notebook para controle das operações do Corpo de Bombeiros, num total de cerca de R$ 1,4 milhão em investimentos.

O coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum, afirmou que as novas viaturas são de importância fundamental na melhora da segurança pública em Feira de Santana. 

“Estamos recebendo seis viaturas e desde o início do ano estamos tendo viaturas substituídas, então estamos tendo uma melhora na nossa frota e sem dúvida nenhuma também para outras instituições envolvidas como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Isso vai refletir numa melhora dos serviços e consequentemente vai refletir na população com a diminuição da criminalidade”, disse.


Segundo Uzzum, já existe uma previsão de distribuição das viaturas para as delegacias, com os delegados já prontos para receber. Ele afirma que no primeiro momento vão ser contempladas: Delegacia Especializada ao Atendimento da Mulher (Deam), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), 2ª e 3ª Delegacia.

O Comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), coronel Adelmario Evangelista Xavier, também comemorou a chegada de novas viaturas, que, segundo ele, vão atender aos distritos de Tiquaruçu, Jaíba, Matinha e Ipuaçu.

“Temos um cinturão de segurança já completo em Feira de Santana em termos de viatura, faltando apenas quatro distritos. Com essas viaturas que foram entregues e mais 10 motocicletas, acredito que fechou o cinturão de segurança na cidade”, afirmou.
Acorda Cidade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.