SALVADOR / BA - Polícia faz confusão ao prender suspeito parecido com traficante; 'Patrão' continua foragido


A Polícia Civil divulgou erroneamente que prendeu em uma megaoperação Adilson Santana da Silva, o Patrão, 20, no final da tarde de ontem e, nesta sexta-feira (10), informou que se confundiu com o homem detido, devido a semelhança física.  “Como muitos deles estavam sem documento, inicialmente, acreditou-se que estaria, entre eles, devido à semelhança, o traficante, o alvo principal da operação, mas isto não foi confirmado”, informou, em nota, a assessoria da Polícia Civil. 
Como revelou o CORREIO em julho do ano passado, Adilson, que é integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), é um dos traficantes que disputam o comando tráfico da Ilha de Itaparica e é um dos responsáveis pelo terror imposto na comunidade.
Balanço da operação
A polícia não prendeu Patrão, mas na operação conduziu quinze pessoas à 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), 12 delas foram ouvidas e em seguida liberadas. Três homens ficaram presos: os traficantes Ednilson Nascimento dos Reis, de 46 anos, e Rodrigo Araújo Pedro, 21, foram presos, num imóvel, em Bom Despacho. Já Vitor de Jesus, 18, estava em outra casa, no mesmo bairro. Patrão foi confundido com um dos doze homens ouvidos e liberados. 
Ednilson e Rodrigo foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Vitor vai responder pelos mesmos crimes e também por corrupção de menores, pois um adolescente de 17 anos o acompanhava na hora da prisão. O garoto foi entregue aos pais.
Correio24hrs

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.