SALVADOR / BA - Polícia prepara Operação Abadá; veja dicas de segurança para buscar o seu


A partir  deste sábado (18), a Polícia Militar dá início à Operação Abadá, que intensifica o policiamento nas imediações dos postos de entregas das fantasias. O objetivo é prevenir furtos e roubos contra o folião. O reforço na segurança vai até o dia 28, terça-feira de Carnaval.
O reforço acontece nos shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, além do Jardim Brasil, na Barra, Parque Atlântico, na Boca do Rio, aeroporto, e Terminal Náutico, no Comércio. Além disso, a polícia também vai reforçar a segurança na sede de alguns blocos que têm grande fluxo de foliões.

De acordo com o comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Paulo Uzêda, a operação de prevenção gera resultado. No ano passado, não houve ocorrência registrada de roubo de abadá. "A partir do momento em que gente teve a informação de que havia essa estatística (de roubo de abadás), a gente passou a fazer a prevenção. Já tem uns oito anos", diz, justificando a criação da operação.
A cada dia, 202 policiais, em regime de hora extra, vão fazer o reforço nos pontos de entrega. Ao todo, mais de 1800 PMs vão integrar a operação durante seus onze dias.
Dicas para buscar seu abadá com segurança
A Polícia Militar  oferece um folheto com dicas de segurança para cada pessoa que for buscar seu abadá. Veja abaixo algumas delas:

  • Para que seu abadá não fique visível ou vulnerável, leve uma sacola para transportá-lo na saída;
  • Evite ficar exibindo seu abadá em público;
  • Quando for comprar seu abadá, evite andar com muito dinheiro. Prefira usar cartões;
  • Sempre vá acompanhado de alguma pessoa de confiança;
  • Não aceite abordagens de estranhos querendo vender ou comprar ingressos ou abadás;
  • Se estiver de carro, não estacione em locais isolados ou mal iluminados;
  • Redobre sua atenção no momento de chegar ou sair do carro;
  • Por fim, caso presencie alguém de atitude suspeita ou praticando algum crime, ligue para o 190. Quem estiver no Caminho das Árvores ou Itaigara, pode ligar direto para 99983-5449.
Correio24hrs











Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.