POLICIA EM AÇÃO - POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE LIDERAR CHACINA EM PORTO SEGURO


A Polícia Civil prendeu, ontem (13), em Buerarema, no sul da Bahia, o homem suspeito de liderar a chacina que resultou em oito mortes em Porto Seguro, no último dia 5. Antônio dos Reis de Jesus, o Du Reis, 30 anos, foi encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil em Porto Seguro.

A operação para prendê-lo envolveu as coordenadorias da Polícia Civil em Itabuna e Eunápolis, comandada pelo delegado Moisés Damasceno. De acordo com a coordenadoria regional da Polícia Civil em Eunápolis, havia dois mandados de prisão em aberto contra Du Reis.
Armas, munições, cerca de R$ 2,6 mil e mais de 600 gramas de cocaína, maconha e crack foram encontrados em um imóvel usado pelos autores da chacina.

PRESO NO BAIANÃO
Também como resultado da operação, a Polícia Civil prendeu Makis de Jesus Santos, de 18 anos, no Baianão, em Porto Seguro. Com ele, a polícia apreendeu quase 12 quilos de drogas, sendo nove quilos e meio de maconha, 439 gramas de cocaína e 832 gramas de crack.
Armas de uso restrito foram apreendidas no imóvel, além de extrato de contas bancárias e R$ 3.215,00 em espécie. A polícia suspeita que uma das armas apreendidas, uma pistola PT 938, foi usada pelos criminosos na chacina.

AS VÍTIMAS
A chacina ocorrida em Porto Seguro teve repercussão nacional. Das oito vítimas, quatro eram filhas de policiais. Os mortos foram identificados como Gabriel Lobo Fernandes, 22 anos, filho do falecido Policial Militar Sidinei dos Santos Fernandes, Igor Lelis dos Santos Santana, 20, filho do PM Josenilton dos Santos Santana, os irmãos Victor Cláudio do Nascimento Bispo, 20 anos, e Caio Felipe Nascimento Bispo, 17, filhos do Policial Civil Cláudio dos Santos Bispo.

Além deles, também foram mortos Vinicius Bispo dos Santos, que era cabo da Aeronáutica, os irmãos Gabriel de Jesus Feitosa, 25, e Leandro de Jesus Feitosa, 21, e Felipe Ricardo Lopes Borges, 27. Uma nona vítima sobreviveu e estava internada em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Pimenta Blog


Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.