PARABÉNS - Com homenagens a policiais, PMBA comemora 192 anos com solenidade em Lauro de Freitas









Nesta sexta-feira (17/02), a Polícia Militar da Bahia completará 192 anos de fundação. Para celebrar a data, a corporação promoverá uma solenidade no Batalhão da Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, a partir das 10 horas. O evento terá a presença do governador Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e do secretário de Segurança, Maurício Barbosa.
A solenidade terá a entrega da Medalha Cruz de Bravura e dos prêmios Policial Padrão e Destaque Operacional. A Banda de Música Maestro Wanderley entoará o hino da PMBA, intitulado “Força Invicta”.

HOMENAGENS

Serão homenageados durante a cerimônia os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos da Silva Júnior. Eles perderam a vida no início deste ano, em Bom Jesus da Lapa. Representados pelos familiares, os policiais receberão a Medalha Cruz de Bravura post mortem. 
Outros cinco soldados da 28ª CIPM, que participaram da ação em Bom Jesus da Lapa também serão homenageados. Um deles segue internado por ter sido ferido por disparo de uma arma de fogo.
A Medalha Cruz de Bravura foi instituída em 1978. Ela premia integrantes da Polícia Militar que se destacam pelo cumprimento do dever.

POLICIAL PADRÃO

O Prêmio Policial Padrão será concedido a dois oficiais e duas praças por causa da conduta exemplar ao longo de 2015 e 2016. Já a honraria de Destaque Operacional será concedida a onze guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.
Click Bahia

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.