HOMENAGENS - PMs mortos em Bom Jesus da Lapa são homenageados post mortem


Em solenidade de comemoração dos 192 anos da Polícia Militar da Bahia, na manhã desta sexta-feira (17), em Lauro de Freitas, o governador Rui Costa prestou homenagem à corporação e cumprimentou familiares dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, mortos em 23 de janeiro na cidade de Bom Jesus da Lapa. Os agentes foram sequetrados por bandidos que tentaram assaltar uma agência bancária na cidade e mortos em seguida.

Os soldados receberam, post mortem, a Medalha Cruz de Bravura. A honraria foi instituída em 1978 para premiar os integrantes da corporação que no cumprimento do dever se destacaram pelo espírito de sacrifício, coragem e bravura.
Também foram homenageados com a medalha cinco soldados da 38ª CIPM, que participaram da ação em Bom Jesus da Lapa, sendo que um deles também foi atingido por um disparo de arma de fogo e segue internado.
Conforme destacado pela corporação, os PMs são "abnegados oficiais à sociedade mesmo com o risco contra a própria vida". "Partiram em defesa do cidadão", concluiu a mensagem da polícia.
Muito emocionada, a mãe do soldado Gilberto, Ana Rosa Favela, evitou falar sobre o momento de homenagem ao filho. "Sem palavras. Ele continua vivo aqui dentro do coração", disse Ana, acompanhada da tia do PM, Luzia Rosa Favela.
O evento reuniu no quartel do Batalhão de Choque, além do governador Rui Costa, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a prefeita Moema Gramacho, além de deputados estaduais.
Bocão News

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.