POLICIA MILITAR BA - Cento e vinte soldados são incorporados à Polícia Militar da Bahia.

Novos policiais e viaturas foram apresentados na manhã desta terça-feira (31), em solenidade realizada do Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), localizado no Alto de Ondina. Ao todo, 120 soldados, entre eles 21 mulheres e 99 homens, foram recebidos pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.
Durante a cerimônia, também foram entregues 30 novas motocicletas com objetivo de aumentar a frota do Esquadrão Águia, unidade responsável por diversas ações preventivas de segurança pela cidade. "Este é um momento de comemoração. Para quem sonha em defender a sociedade, o momento da conclusão do curso é a realização de um sonho", afirmou o subsecretário Oliveira. Com a chegada do novo efetivo, o número de soldados incorporados na Polícia Militar nos últimos dois anos sobe para mais de 2.500.
Já o comandante-geral ressaltou a importância do policial ser exemplo de defesa para toda a sociedade. "Nossa profissão não é fácil, mas a vontade de ajudar o próximo e de lutar para um mundo melhor está acima de qualquer dificuldade que venha a aparecer", disse Brandão.
Na ocasião, as mortes dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados no 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa) enquanto defendiam os interesses da sociedade foram lembrados. "Não vamos esquecer, nem sossegar enquanto os responsáveis por estes atos não pagarem pelos atos covardes", ressaltou. 
Metro 1









Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.